Notícias

No dia 05 de julho a Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina – CUT-SC realizou no auditório da Unifacvest em Lages, uma plenária para discutir o grave momento político e econômico em que vivemos e, também, pensar ações para proteger os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Participaram do evento o Presidente Laurindo Heimburge e o Secretario Rodrigo Piovezan representando o SINTERXAR, juntamente com mais de 300 dirigentes sindicais de várias regiões do estado, a plenária tratou sobre a atual conjuntura e uma visão histórica sobre as organizações de resistência dos/as trabalhadores/as.
Além de dirigentes nacionais da central, esteve presente o professor Eder Alexandre Martins, Mestre em História pela UFSC e escritor de vários livros sobre as organizações dos trabalhadores. Professor Eder apresentou um histórico das greves gerais organizadas pela CUT e as perspectivas de uma greve geral nos tempos atuais.
Para a presidenta da CUT-SC, a professora Anna Julia Rodrigues, esse é um momento em que os/as trabalhadores/as precisam estar organizados para a resistência contra aqueles que tentam diminuir e retirar direitos. “É momento de muita reflexão e união dos/as trabalhadores/as. Temos que pensar ações para impedir que retirem os direitos duramente conquistados. Não aceitamos nenhum passo atrás, vamos nos organizar para que nenhum golpe seja feito contra a classe trabalhadora”, destaca Anna Julia.

Sindicato dos Trabalhadores Empregados Rurais de Xanxerê e Região - SC

Cnpj: 05.311.274/0001-15

(c) 2012 Sindicato dos Trabalhadores Empregados Rurais de Xanxerê e Região. Desenvolvido por aleto