Notícias

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (9), foi marcada pela homenagem ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Siderúrgicas, Reparação de Veículos e Implementos Agrícolas de Xanxerê (Sitimetal), pelos 15 anos de atuação no município.

Para receber a placa, o presidente do sindicato, Lenoir Tiecher esteve na sessão. Ele agradeceu a homenagem e destacou a importância que a categoria representa para a economia do município.

- O Sitimetal completa hoje seus 15 anos. Atualmente, cerca dois mil trabalhadores, 50% associados ao sindicato. Hoje, a categoria movimenta aproximadamente R$ 60 milhões por ano apenas de folha salarial, que contribui e muito com o movimento econômico de Xanxerê. E, isso se deve a todo o trabalho realizado ao longo destes 15 anos de existência – comenta.

O vereador proponente da homenagem, Adriano de Martini salientou as dificuldades para que hoje o Sitimetal possa ter a força e representatividade de hoje.

- Muitas foram as lutas e conquistas ao longo deste período. Estes 15 anos são feito de pessoas que merecem nosso respeito e valorização. E, são os desafios que nos movem para buscar cada vez mais garantir os direitos de todos os trabalhadores.

Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Xanxerê - SC

Cnpj: 03.654.983/0001-78